MOSQUITO: SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI COMEÇA NESTE SÁBADO (19) EM SANTO ANDRÉ

Neste sábado (19) começa a Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti. Em Santo André, a Prefeitura, em parceria com o Instituto de Saúde e Meio Ambiente (ISAMA), preparou várias ações de combate ao mosquito na Cidade.

Em conjunto com o Departamento de Vigilância à Saúde, a Secretaria de Saúde e a Estratégia de Saúde da Família também vão participar das ações pelos bairros. Os profissionais irão percorrer núcleos de habitações irregulares, imóveis especiais e pontos estratégicos, eliminando criadouros e distribuindo materiais didáticos para orientações em locais com grande público.

No sábado, as equipes darão início à abertura da mobilização com atividades e distribuição de materiais informativos na rua Cel. Oliveira Lima, no Centro, e mutirões de casa a casa em todos os setes territórios de Santo André. De 21 a 25 e novembro, mutirões em núcleos e vistorias em diversos pontos serão realizados.

As equipes do Departamento têm realizado constantemente mutirões em residências a fim de eliminar possíveis criadouros do mosquito. Ao mesmo tempo, são realizadas orientações aos munícipes sobre a importância da prevenção.

A colaboração dos munícipes é importante, pois o risco de epidemia é grande nessa época do ano. Para isso, a população precisa receber os agentes em suas residências nas visitas para verificar se existem foco ou criadouro. As ações só terão resultados positivos se a população também fizer a sua parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *