CAPACITAÇÃO: AGENTES DE SAÚDE DO ISAMA BARUERI RECEBEM TREINAMENTO SOBRE APLICATIVO DE GESTÃO DA SAÚDE BÁSICA

IMG_20160425_110644

178 profissionais já receberam a tecnologia mobile ePHelth que permite a organização e otimização dos trabalhos desenvolvidos dentro do programa Saúde em Casa

 

Foi realizado o último treinamento de equipes de agentes comunitários de saúde do programa Saúde em Casa, de Barueri, sobre o sistema ePHelth, tecnologia mobile que amplia a comunicação e organiza todas as informações sobre a saúde dos munícipes. Implantado pela Prefeitura de Barueri, em parceria com o Instituto de Saúde e Meio Ambiente (ISAMA), o novo sistema tem o objetivo de identificar, preventivamente, os principais problemas, diminuir os riscos à saúde, ampliar a comunicação, otimizar os trabalhos dos agentes comunitários, além de organizar todas as informações sobre a saúde da população.

Os dispositivos contém a base de dados do software e serão utilizados nas visitas domiciliares para cadastramento das famílias, atualização dos cadastros já existentes, acompanhamento e monitoramento dos usuários. O aplicativo também permite facilitar a sincronização das informações e a emissão de relatórios, eliminando a figura do agente-digitador.

Os profissionais da Unidade Básica de Saúde Maria Francisca de Melo, localizada no bairro Viana, receberam seus aparelhos com o aplicativo instalado. As orientações sobre a utilização do sistema foram repassadas pelo representante da empresa, Paulo Sérgio Pereira, que ensinou como deve ser feito cada cadastro e como o agente enviará as informações para o servidor base.

A expectativa é que o sistema esteja funcionando 100% nas próximas semanas.

 Como funciona?

O sistema informatizado apresenta todas as fichas cadastrais de cada indivíduo e o desempenho dos trabalhos desenvolvidos pelos agentes comunitários de saúde, que são solicitadas pelo Ministério da Saúde. Isso permite um monitoramento em tempo real das ações desses profissionais.

Cada agente terá um pacote de dados para utilizar a sincronização dos dados obtidos durante o dia. Além do aplicativo, os profissionais também contam com um portal para a compilação das informações.

IMG_20160425_105816 IMG_20160425_105656 IMG_20160425_110826

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *